sexta-feira, 28 de novembro de 2008

23 de outubro - Surubim

Terra de dois grande homens - Capiba, grande compositor pernambucano que singrou tanto na música erudita quanto na música popular, mais especificamente no frevo;

Capiba

e o Velho Guerreiro, também chamado de Chacrinha.

Chacrinha na Rede Globo: "Quem quer melancia?"; "Quem quer bacalhau?"



Ficamos hospedados bem em frente à casa onde nasceu o Chacrinha. Infelizmente a casa (residencia) não foi preservada, apenas as paredes que servem hoje para abrigar um comercio e uma farmácia.



Casa onde nasceu o Chacrinha - hoje funciona um comercio e uma farmácia


Placa comemorativa e indicativa na casa onde Chacrinha nasceu, embora hoje haja apenas uma parede e a placa comemorativa.


Este nome de Surubim tem origem num tipo de peixe, mas na realidade a cidade recebeu este nome porque um tal de Lourenço Ramos da Costa o primeiro fazendeiro da região em 1864, tinha um boi de estimação chamado de SURUBIM - porque seu pelo possuia pintas características do referido peixe - e que tinha todas as regalias de uma animal doméstico de estimação. Naquela época ainda existiam onças na região, e uma delas resolveu atacar esse boi e matá-lo, o seu Lourenço ficou muito triste, ai o sr. Lourenço deu o nome de seu boi à sua fazenda, permanecendo assim até os dias de hoje.
Nos apresentamos no salão do Hotel Cristal para um grande e animado público.



Por incrível que possa parecer, uma cidade muito simples e pequena com um hotel muito bom e novo.




Nenhum comentário: