quinta-feira, 27 de novembro de 2008

20 de dezembro - SÃO LOURENÇO

São Lourenço, uma pequena cidade perto de Recife, nossa primeira cidade a realizar o concerto em Pernambuco. O SESC local nos tratou como Lordes, um lanche de botar inveja a qualquer um, servido com muito carinho pelo maitre (desculpe que não lembro seu nome) mas sua marca ficou e seu carinho também.


Nosso maitre em S. Lourenço. Uma alegria só


O concerto foi na igreja matriz e por ordem do padre, todos os fieis deveriam assistir nosso concerto e a ordem foi levada a sério, a igreja estava lotada. Pelo jeito o padre gosta muito de música clássica, tanto é que através dos autofalantes da igreja eram transmitidas obras de Mozart, Richard Straus, Beethoven, Bach, entre outros compositores, com uma seleção de obras mais populares e mais conhecidas da população, mas parabens ao padre por essa iniciativa de mostrar aos habitantes da cidade um pouco da música clássica, assim eles sabem que ela existe e é tão importante quando a popular.




Já o SESC LER desenvolve uma atividade pedagógica com a finalidade de resgatar a cidadania da população, através de aulas de alfebetização de adultos, iniciativa nobre. Já por sua vez, o SESC fechou as portas nesta noite e fez todos os seus alunos assistir nossa apresentação. Muito gratificante ver aquelas pessoas simples felizes nos aplaudindo com tanta alegria.
A senhora que participa do programa de alfabetização de adultos, feliz da vida com nosso concerto.

Nenhum comentário: