domingo, 23 de novembro de 2008

11 de novembro - Araripe

Foi novamente uma experiencia maravilhosa.

Por sorte para uns e azar para outros, a apresentação que seria na matriz foi transferida para uma escola pública da cidade (por conta do falecimento de um auxiliar do padre que aconteceu naquela mesma tarde) com a presença de autoridades da cidade (secretários, prefeito e primeira dama), mas acima de tudo com a presença de um monte de adolescentes que disputavam lugar nas cadeiras de plástico mais próximas de nós. A administração da escola encerrou as aulas no momento de nosso concerto e os alunos tiveram a oportunidade de assistir aum concerto com a obra de Villa-Lobos.

Como a escola não tem auditório, colocaram centenas de cadeiras num pátio e lá nos apresentamos. Os que não conseguiram se sentar, ficaram em pé mesmo e era muita gente mesmo.

Só para variar, ao final foi um assédio generalizado de rapazes e moças, procurando a todos os integrantes do Madrigal, solicitando autógrafos e fazendo muitas perguntas.

Novamente, fazer este tipo de trabalho para este público é cada dia mais gratificante, porque achamos que eles só gostam de pagode e cia Ltda, mas eles também apreciam muito o tipo de repertório que fazemos. Gostaríamos que o SESC e outros movimentos como este, sejam mais direcionados ao público jovem, com o objetivo real de formação de platéia, porque eles serão realmente nossas platéias num futuro próximo ou longíncuo. Tenho certeza que eles vão guardar com muito carinhos nossas assinaturas e especialmente na memória vão guardar nossa passagem naquela escola.

Este tipo de concerto sempre é mais didático que os demais e utilizamos mais a linguagem deles, sem maiores rebuscamentos literários.

A receptividade é mostruosa e a energia que recebemos em troca é uma delícia. É muito gostoso fazer concertos assim. Origado ao SESC do Ceará por mais esta oportunidade maravilhosa. Todos nós ficamos muito comovidos pela recepção.







Nenhum comentário: