domingo, 9 de novembro de 2008

08 de novembro - Crato

Como disse na postagem anterior, estamos no sertão cearense, numa região denominada CARIRI, nome associado a uma população indígena, segundo informações obtidas por aqui.

Nossa primeira atuação no sertão cearense foi na abertura das festividades no Crato, numa atividade privativa para a diretoria do SESC/CE num cocktail comemorativo ao início das atuvidades. Não foi exatamente um concerto, mas uma pequena participação com o intuito de mostrar e convidar os presentes para nosso concerto que será na catedral de Juazeiro do Norte. A festividade aconteceu no CRATO TENIS CLUBE, instituição tradicional da Cidade.


A cidade me surpreendeu, cidade muito bonita e organizada, limpa e arborizada o que deve atenuar um pouco o calor da região - fica perto de Juazeiro do Norte. Segundo me consta, Juazeiro era um distrito do Crato, que se tornou independente em 1911.

Avenida que liga o Crato a Juazeiro do Norte



Entrada e placa do Crato Tenis Clube, onde aconteceu a recepção e parte das atividades do SESC Crato








Convidados e integrantes da diretoria do SESC



Entrevista concedida à imprensa local




Pensei que não conseguissemos realizar a apresentação lá no Clube, porque tinhamos convidados especiais que nos assustaram, especialmente alguns do grupo - morcegos. Eles resolveram realizar razantes em nossas cabeças, com o intuito ou de nos expulsar ou de nos assustar, ou quem sabe os dois, mas acho que eles viram que não queríamos incomodá-los, apenas que eles ouvissem um pouco da música de Villa-Lobos, ai eles entenderam o recado e se acalmaram e ficaram lá em algum lugar que nós não o incomodamos e vice-versa. No fim deu tudo certo.

Nenhum comentário: