domingo, 9 de novembro de 2008

07 e 08 de novembro - 10 mostra do Sertão do Cariri

Estamos Sertão do Ceará, sediados em Juazeiro do Norte, e estamos participando de um grande evento criado pelo SESC - CEARÁ que é uma grande mostra de arte no interior do Estado, em pleno sertão chamado do Cariri.




É uma reunião de artistas de todo o país: músicos eruditos e populares, artistas circenses, atores e atrizes, professores de diversas modalidades, um trabalho bem completo no campo das artes, preservação do folclore local e até com demonstrações com diversas nações indígenas vindas de várias partes do Brasil. No avião, conosco, estavam integrantes de uma tribo, que não consegui entender o nome, porque eles eram muito tímidos e a maioria não falavam portugues, estavam vindo do Tocantins para participar deste evento.
Realmente um evento importante para a difusão da arte. O centro do evento é em Juazeiro do Norte, mas acontece em diversas cidades aqui do Cariri.




Desfile alegórico por Juazeiro do Norte, convidando a população para as fetividades



Reisado - dança das espadas



Guerreira de Joana D'Arc



Reisado - a depedida



Mestra Margarida



Menina do Cariri na dança do reisado


Mestre do Bigode, figura muito conhecida aqui na cidade

Que bom que o SESC contribui para perpetuar as manifestações populares e traz outros conhecimentos para esta população que mora neste sertão árido e muito quente, pessoas sofridas e muito religiosas. Ao mesmo tempo que faz mostras de muitas outras atividades artísticas, como a música, teatro, circo. Paralelamente ministra cursos que despertam muito interessa da população local.

As fotos e a programação deste encontro estão no site do SESC/CE, lá possue maiores informações:

http://www.sesc-ce.com.br/

Um comentário:

Rodolpho L.R.Vieira disse...

Excelente registro fotográfico da cidade e da cultura local.

Agora SIM, dá voltade de estar aí com voces apreciando esta diversidade cultural.

Parabens a todos.
do amigo

Rodolpho.