quinta-feira, 6 de novembro de 2008

06 de novembro - RIO BRANCO

Rio Branco, capital do Acre, foi uma surpresa passar nessa cidade, uma mistura de preservação ambiental e histórica e modernidade.
Segundo as pessoas de nosso grupo que ja passaram por aqui faz algum tempo e hoje, a cidade deu uma guinada de100%, dando melhor qualidade de vida para seu moradores, mas sem esquecer de preservar o centro antigo, criação de parques e praças bem arborizadas e cortando a cidade com avenidas largas e projetadas.

Cidade plantada às margens do Rio Acre. A cidade espera que o progresso também chegue aqui, com o término da estrada de ferro que esta sendo construida entre o Acre e a Bolívia. Aqui o Estado faz divisa com a Bolívia e o Peru. Esperamos que esta modernização não estrague a cidade e o Estado, mas que venha contribuir para o desenvolvimento economico, socil e cultural deste Estado.

Eu sei que o Acre já possui uma Orquestra Sinfônica, criada pelo governo, mas ainda formada por jovens que estão em fase de formação, esperamos que a orquestra continue, cresca e apareça no cenário artístico do Acre e de nosso país.



Avenida do centro da cidade


Praça em frente ao Palácio do Governo do Acre


Catedral


Região preservada às margens do Rio Acre



Região preservada junto ao Mercado Municipal, no centro da cidade

Infelizmente não tenho imagens de nosso concerto. As imagens deverão ser enciadas pelo SESC ACRE.

O concerto foi realizado no teatro do SESC e estava lotado, mais de 150 pessoas assistiram o concerto, porque todos os assentos estavam lotados e havia muitas pessoas assentadas nas escadarias das arquibancadas. Ao final houveram muitas perguntas ao grupo. Este bate papo ao final das apresentações é muito legal, que esclarece muitas dúvidas dos ouvintes, que nos perguntam sobre o projeto, sobre a criação e funcionamento do Madrigal Paideia, até algumas perguntas musicais surgiram. Eu adoro esta parte do concerto.

Um comentário:

Rodolpho L.R.Vieira disse...

Aleluia Voltaram as postagens.
Por aqui está tudo bem.
Reiniciamos os ensaios para missa de haydim e outras coisas que viram na sequencia.
No Teatro realmente nenhuma realização para este ano, e para o seguinte acreditoque nem Deus saiba.
Independente de tudo, nova philarmonia forte.
Acompanhando os amigos pelo blog.
Abraços.
Rodolpho