terça-feira, 9 de dezembro de 2008

10 de dezembro - PAULO AFONSO

Paulo Afonso foi emancipado em 28 de julho de 1958 do município de Glória.
A cidade é conhecida pelo seu potencial hidrelétrico, que teve como pioneiro Delmiro Gouveia, um cearense que fez fortuna no sertão alagoano, e que apenas com meios próprios construiu a primeira usina do Nordeste: a Usina de Angiquinho, com maquinário trazido da Europa. O Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso é um conjunto de usinas, localizado na cidade de Paulo Afonso.
A usina tinha como propósito abastecer uma futura indústria têxtil que Delmiro planejava trazer para a Cidade de Pedra, e que hoje se chama Delmiro Gouveia em homenagem a ele. Angiquinho é hoje uma usina que encanta quem a visita, seja pela antiguidade do que ainda resta dela, seja pela beleza do local.

5 comentários:

Storie e Conti disse...

Fã fã fã... me tornei fã! Saí, daquele ES-PE-TÁ-CU-LO, de alma lavada. De pensar que ia perder. Gente, é tão bom aprender com pessoas como eles. São ótimos. Me senti no céu, pertinho de Bach. FOI LINDOOOOOO!!

Antônio Galdino disse...

ferieA apresentação brilhane do Madrigal Paideia em Paulo Afonso foi um presente de Natal para todos nós pauloafonsinos.
Parabéns a vocês, pela performance, e ao SESC por oferecer aos sertanejos moradores deste lugar a opotunidade de ouvir a música nesse nível, com obras assinadas por Heitor Vila Lobos. O novo prefeito se comprometeu de construir um teatro, no que acreditamos e estaremos cobrando e, quem sabe, vocês terão a oportunidade de voltar aqui e cantar em um ambiente com menos calor? Mas, continuem cantando e encantando por esse Brasil imenso, até para uma pessoa na platéia porque, como diz Provérbios 1:20 "Grita na rua a sabedoria, nas praças, levanta a voz". (Do Adágio in Bendita Sabedoria)

Felicidades para todos

Antônio Galdino da Silva
Jornal Folha Sertaneja

Antônio Galdino disse...

A apresentação brilhante do Madrigal Paideia em Paulo Afonso foi um presente de Natal para todos nós pauloafonsinos.
Parabéns a vocês, pela performance, e ao SESC por oferecer aos sertanejos moradores deste lugar a oportunidade de ouvir música nesse nível, com obras assinadas por Heitor Vila Lobos. O novo prefeito se comprometeu de construir um teatro, no que acreditamos e estaremos cobrando e, quem sabe, vocês terão a oportunidade de voltar aqui e cantar em um ambiente com menos calor? Mas, continuem cantando e encantando por esse Brasil imenso, até para uma pessoa na platéia, porque, como diz Provérbios 1:20 "Grita na rua a sabedoria, nas praças, levanta a voz". (Do Adágio in Bendita Sabedoria)

Felicidades para todos

Antônio Galdino da Silva
Jornal Folha Sertaneja

Antônio Galdino disse...

A apresentação brilhante do Madrigal Paideia em Paulo Afonso foi um presente de Natal para todos nós pauloafonsinos.
Parabéns a vocês, pela performance, e ao SESC por oferecer aos sertanejos moradores deste lugar a opotunidade de ouvir música nesse nível, com obras assinadas por Heitor Vila Lobos. O novo prefeito se comprometeu de construir um teatro, no que acreditamos e estaremos cobrando e, quem sabe, vocês terão a oportunidade de voltar aqui e cantar em um ambiente com menos calor?
Mas, continuem cantando e encantando por esse Brasil imenso, até para uma pessoa na platéia porque, como diz Provérbios 1:20"Grita na rua a sabedoria, nas praças, levanta a voz". (Do Adágio in Bendita Sabedoria)

Felicidades para todos

Antônio Galdino da Silva
Jornal Folha Sertaneja

Marcos Pinheiro disse...

Fui para a apresentação e achei fantástico. Achei um pouco rápido, mas valeu.

Agora quero ver as fotos de você aqui na cidade, viu?