quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

15 de dezembro - VITORIA DA CONQUISTA

Infelizmente para uns, e felizmente para outros, mas nossa tournée acaba de acabar com este concerto em Vitória da Conquista. Uma cidade moderna que me surpreendeu com suas avenidas, e também pelo calor humano ali registrado, especialmente pelas pessoas que estiveveram no Centro Cultural. Um público muito grande e empolgado, que nos passou muita energia, o que realmente todos nós agradecemos. Por todas essas coisas, ficamos tristes de encerrar o projeto, mas por outro lado, estamos voltando ao regaço de nossas famílias. Posso dizer que terminamos nossa temporada de 2008 com chave de ouro.

Quero aproveitar este momento para expressar minha gratidão ao Grupo Paidéia pelo convite e pela confiança em me contratar para esta tournée. Também elogiar ao SESC por este trabalho maravilhoso, sem preocupações com dinheiro, de levar a música erudita e de tradição oral brasileira aos rincões do Brasil, ver tantas pessoas que ficaram felizes com nossa presença. Este trabalho foi árduo por um lado, com muitos dias de ensaio, inclusive durante toda a tournée, entra e sai de hoteis, onibus e aviões, mas também tivemos nossos momentos muito felizes quando conhecemos muitas cidades que de outra forma não teríamos oportunidade de conhecer em todo o país, conhecemos muitas pessoas maravilhosas que nos apoiaram com sua logística no SESC e também o público que tão carinhosamente nos recebeu em sua cidade.

Também de uma maneira muito especial, quero agradecer a cada integrante do Madrigal Paidéia, que em todos os momentos foi super solícito, nunca reclamando, pelo menos para mim, dos ensaios extras que eu resolvi realizar com o objetivo de aprimorar a cada dia nossa atuação. Tirei muitas vezes nossos colegas das piscinas ou das praias em horários os mais inusitados, mas sempre recebi o carinho de cada cantor, o que agradeço profundamente. Conheci muitos de nossos cantores quando fui fazer os primeiros ensaios, outros eu já conhecia, mas de toda a forma, fui um grande prazer conhecer e conviver 24 horas por dias com cada um de meus cantores. Alguns deles até tiveram algum probleminha de saúde durante a viagem, mas nunca deixaram cair a peteca, e isso eu agradeço, porque nas obras que apresentamos precisávamos de todos, por seu um grupo muito pequeno. Madrigal Paidéia, muito obrigado pela oportunidade de conhecer a todos e poder conviver tão próximo durante todos esses meses. Espero que o Madrigal Paidéiacontinue firme, comigo ou "sem migo", mas que possam fazer bons trabalhos no futuro e levar a música brasileira a todos os cantos do planeta. Foi muito bom trabalhar com e para vocês.

Mas aqui eu quero fazer uma homenagem toda especial a Cristiane Alexandre, para nós mais íntimos a Cris - nossa soprano, produtora e administradora do Madrigal Paidéia. Ela foi soberba em seus afazeres e foi uma pessoa que administrou muito bem toda a viagem, de um lado dura quando precisava e por outro lado uma pessoa meiga e divertida. Cris, obrigado pelo convite, obrigado pela deferencia, obrigado por seu empenho, obrigado por seu carinho com todos nós, obrigado pela paciencia que teve de ter com cada um de nós. Afinal na viagem não tivemos só rosas, mas também houveram espinhos, mas você soube muito bem contornar todas essas vicicitudes. Da minha parte - Emanuel Martinez - quero muito agradecer aqui todo o seu empenho, como cantora e como administradora. Muito obrigado.

A todos que de uma forma ou de outra participaram de nossos concertos e nos recepcionaram em alguma cidade deste país, quero agradecer a acolhida, o desprendimento de todos, a acolhida de cada pessoa presente aos espetáculos, agradecer os elogios pessoais, por e-mail oi aqui no blog, foi simplesmente maravilhoso este convívio com essas milhares de pessoas por todo o Brasil. Para todas essas pessoas e nossos cantores, um feliz natal e um 2009 cheio de alegrias, felicidade, paz, prosperidade, que esse novo ano seja muito espelndoroso, que tudo de bom recaia sobre cada um.

Espero poder reencontrá-los muito em breve. Abraços emocionados a todos vocês que fizeram parte de minha vida (público, colaboradores e cantores) nestes meses.











Nenhum comentário: