sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

06 de dezembro MACEIÓ

Cidade linda, à beira mar. Encantos naturais inigualáveis, praias lindas.
Também foi aqui que este ano passei meu niver na companhia de todos os meus amigos do Madrigal.
Depois de tantos anos reencontrei meu caro amigo de longas jornadas - Bené, procurava essa figura fazia anos, e graças a Deus nos reencontramos em Maceio.
Na praia do Gunga, aliás um paraiso, a caipirinha de caju, era feita com a fruta mesmo e colhida na hora, um requinte para poucos, demorava um pouco para chegar, mas com a fruta colhida na hora, não dava para reclamar, uma delícia. A água do mar, fresca, resultado de correntes marítimas, mas misturada à àgua quente das piscinas naturais criadas pelos arrecifes, uma delícia, uma água refrescante.
Também vistamos uma colonia de pescadores, onde as rendeiras fazem trabalhos maravilhosos, só vendo os trabalhos para ter uma noção do trabalho em fazer e da beleza.
O concerto foi um encanto, demos 2 bis, e o público estava maravilhoso, não bastasse a grande maioria dos presentes estavam ligados a algum coro da cidade. É muito gostoso ter um público que aprecia e reconhece o trabalho que todos nós fizemos nesta tournée. Todo o grupo recebeu um efusivo abraço de meu amigo e maestro consagrado, Benedito - Bené para os mais chegados, que ao final e publicamente elogiou a apesentação do Madrigal. Muito obrigado por suas palavras, sempre são estimulantes e palavras assim nos impulsionam acontinuar. Também o padre Érico, um organista de mão cheia formado na Itália, nos homenageou com uma imagem de S. Benedito. Muito obrigado.














Igreja de S. Benedito

Vista parcial da cidade








Trabalhando na rede para fazer um vestido


Praia do Gunga, linda, deliciosa, maravilhosa. Fica numa ilha de propriedade privada, aberta ao público mas controlada a sua entrada. Pertence ao grupo industrial SOCOCO.
Praia do Gunga. Fica a 40 km de Maceió. Pode se chegar por terra ou por mar
Praia do Gunga, vista parcial da plantação dos coqueiros

Imagina este caju macetado num copo, depois colocar um pouco de açucar e vodka ou cachacha!
Ao final você come o caju. Uma delicia.