MADRIGAL PAIDEIA (Curitiba/PR)
Regência: EMANUEL MARTINEZ
Dando continuidade ao PROJETO SONORA BRASIL 2008, desta vez seremos nós do Madrigal Paidéia (16 integrantes) de Curitiba - PR a nos apresentar em todo o Brasil com obras para coro "a cappella" de Villa-Lobos.
No repertório constam as seguintes obras "a cappella":
Bachianas Brasileiras No. 9 (orquestra de vozes)
Bendita Sabedoria
Missa S. Sebastião (coro feminino)
Duas Danças Ameríndias
Rosa Amarela
Balaio
Estrela é lua nova
Ave Maria No. 17
Na Bahia Tem (coro masculino)
Os teatros e horários ainda não sabemos, mas como o projeto é do SESC NACIONAL, tomando informações nos respectivos SESC de cada cidade, poderão saber com exatidão dia, hora e local. Gostaria de ver a todos lá nas salas de apresentações.
O roteiro definitivo esta indicado acima em nova postagem.
Abraços Musicais a todos
4 comentários:
Amigos.
Toda grande Jornada inicia-se com um Primeiro Passo.
Desejo sucesso a todos.
Perseverança perante dificuldades que irão surgir com certeza.
Contudo, este verdadeiro triatlo, da música Coral , levando aos rincões deste Brasil as Obra de Villa-Lobos, esta muito bem representado.
Bravo - Avante!
do amigo
Rodolpho.
Estou torcendo por vocês e acompanharei cada passo aqui no blog. Seria legal que os demais participantes deixassem suas impressões. Uma espécie de diário. Aguardo com ansiedade o concerto em Curitiba. Abração do Paulo da Fígaro.
Isso mesmo, concordo com o Paulo ( oi Paulo).
Contem como estão se virando...fazendo ensaios improvisados...indo a praia ( quando perto dela), como são os lugares, a recepção do público.
Maestro (Salve Salve) Martinez., espero que tenha levado as pastas...hehe, tentei entregar outras mas voce não mais atendia ao telefone.
Se faltar, mando por Pombo Correio...haha.
abraços a todos.
Notei que havia pouquíssimas pessoas na platéia. Faltou divulgação. Como já participei de um projeto semelhante, em 2005, quando fizemos 39 concertos pelo Brasil, sei que algumas seções locais do SESC não cuidam do projeto a contento. Não divulgam, não escalam locais apropriados para os concertos... Não são todos, em torno de 20%, fique bem claro. Isso deveria ser visto pelos organizadores dos concertos, pois é uma pena que um enorme esforço seja prejudicado pela falta de apoio dos dirigentes locais do SESC. Muitos dos concertos são ótimamente produzidos e divulgados, mas alguns são "sonoramente" desprezados pelos SESC locais. Assim, houve casos em que cantamos em reunião de uma agência vendedora de produtos muito conhecida e doutra feita cantamos logo após uma missa na catedral da cidadezinha. Nada contra cantar em igreja, mas não houve nenhuma informação ao público, programa, nada. Aqui em Curitiba recentemente assisti a um show formidável de um grupo nordestino de raiz nas incríveis e "sonoras" dependências de um ... supermercado. Isso mesmo, pasmem. Na sequência dessa excursão teremos condições de aferir o cuidado com que as direções regionais do SESC vão atender aos nossos sacrificados cantores. Ao final faremos um balanço aqui mesmo neste blog e o divulgaremos para que os realizadores dos futuros projetos semelhantes tenham um "feedback". Tudo dentro do terreno de uma pura crítica construtiva, para melhorar.
Um grande abraço a todos os participantes.
Postar um comentário